segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Corpetes a moda. VERÃO 2O12 | A Historia e adaptação PARTE O2

Postado por fêrlyvictoria às 18:37
Não há como negar que eles remetem ao tempo vitoriano, imperial. Ou que evoquem um fetichismo óbvio, mas super sensual. O corpete, chamado também de corselet, é inspirado nos espartilhos (corsets), que tinham o objetivo de afinar a cintura e dar postura e suporte aos seios das mulheres do século XVI, por baixo dos vestidos. Eles eram feitos com barbatanas metálicas e se fechavam com amarrações nas costas. O corset ou espartilho até hoje é visto como um símbolo de feminilidade. Tanto, que a peça nunca mais morreu: desde o renascimento, em cada período da história, é possível ver como as mulheres gostam de marcar a silhueta. E se antes era produzido com materiais rígidos, como madeira e até ossos de baleia, hoje, aparece com tecidos finos e modelos variados, podendo ser usados por cima das roupas.

Corsets são peças muito clássicas e por isso podem sempre ser aproveitadas na moda. Mesmo nos períodos onde o corset não está em alta, a peça continua sendo usada para modelar o corpo e é a roupa mais eficaz nesse sentido.
Para magras e gordinhas!
Não há necessidade de ser magra para usar corset. Mulheres voluptuosas podem abusar da peça, elas são as maiores beneficiadas. Porém, as que estão muito acima do peso devem evitar a exposição do corset usando-o por baixo da roupa.
 Dita Von Teese de corpete e Melissa Lady Dragon + J.Maskrey
Dita Von Teese, dançarina e fã do espartilho
 
Para as mulheres que gostam de modelar a cintura existe o corpete, que é uma peça mais simples e confortável. Os corpetes do século 21 são mais leves e com menos estrutura que os corsets. Os corpetes deixaram de ser uma peça íntima para fazer parte do look de rua.
Voce é daquelas que adora uma cintura marcada, acha lindo corpetes, mas na hora de comprar bate a dúvida, receio em não saber como usar, ou com o que usar e acaba desistindo de comprar? Isso nunca mais! Vamos sanar agora suas dúvidas!
Essa é uma peça que necessita de cuidado, já que se trata praticamente de uma peça de lingerie. Talvez seja por isso que exista tantas interrogações na hora de compor o look, mas se você se adequar ao estilo que a peça pede, com certeza fará produções maravilhosas, clássicas e sensuais sem pisar no vulgar.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mamães de luxo Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos